Brasileiros

Austrália, uma ilha que tem de tudo um pouco

Página B - Mundo

Confira ensaio de fotos do país, classificado com o segundo maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo
André Neves Sampaio
Publicado em: 22/09/2017 - 12:19Alterado em: 22/09/2017 - 12:19
(Foto: André Neves Sampaio)

Difícil escrever sobre um país onde quase tudo funciona. A Austrália, situada literalmente do outro lado do mundo, é uma ilha que se sustenta e proporciona uma das melhores qualidades de vida no planeta, não é à toa que tem o segundo maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). A população do país é de aproximadamente 24 milhões de pessoas, o correspondente a metade do estado de São Paulo e é constituída por imigrantes do mundo inteiro, principalmente da Ásia.  

A mão de obra do país é abastecida por culturas adjacentes. Restaurantes Coreanos, Tailandeses, Indianos, Chineses, Brasileiros, Italianos e redes de fast foods ocupam as ruas das grandes e pequenas cidades. A Mão de obra do país também é preenchida por boa parte de postulantes internacionais. Nas grandes cidades, como Sydney, é possível encontrar pessoas de todos os continentes e também bairros específicos de diferentes etnias.

Muitos jovens europeus e sul americanos passam um ano na Austrália com o visto de working holiday no país para trabalhar e em seguida viajar pela ilha. A média de pagamento por hora é um dos principais atraentes, os jovens ganham cerca de 20 dólares por hora trabalhada.

Além do clichê praieiro vendido pelas agências de turismo, é possível encontrar diferentes destinos exóticos e pouco conhecidos como paisagens glaciais, temperaturas abaixo de zero, passeio de camelos em praias desertas, viagens de carro no meio do deserto, entre outras atrações.

O canguru, animal exótico para os turistas, tem sua carne comercializada em todas as redes de supermercado, mas a fauna do país não deixa a desejar.

Confira ensaio de fotos de André Neves Sampaio:

 

 

Tags: 
Assine e Colabore

Precisamos do seu apoio. Por menos de um café com pão de queijo, você garante jornalismo com rigor editorial.

X

Acesso restrito a assinantes e cadastrados

Você atingiu o limite de 5 REPORTAGENS por mês

Identifique-se para continuar e ler 10 Reportagens por mês

Cadastre-se

ou

Conecte-se com o Facebook

já sou cadastrado

Colabore conosco!
Colabore com o futuro do jornalismo de qualidade.
Assine agora e tenha acesso ilimitado

Aproveite nossa promoção de lançamento e pague apenas R$ 1,90/mês*

Quero Assinar * Promoção válida até 31 de Dezembro de 2017